Governo do Estado inaugura campus multi-institucional de Iguatu nesta segunda-feira (29)


O governador Cid Gomes inaugura nesta segunda-feira (29) o Campus Multi-institucional de Iguatu, também conhecido como Cidade Universitária. A moderna estrutura de ensino superior abrigará os campi da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec).

O Campus Multi-institucional denominado "Humberto Teixeira", possui uma das mais amplas estruturas voltadas para o Ensino Superior no estado. São 42 salas de aula, 52 gabinetes de professores, 12 laboratórios, salas de coordenação de cursos, biblioteca, auditório, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, área de convivência, refeitório, sala de dança, sala de videoconferência, dentre outros espaços.

O complexo universitário de Iguatu está localizado no bairro Santo Antônio, e ocupa uma área de 3,7 hectares. Iniciada em 2010, o custo da obra está orçado em mais de R$ 18 milhões de reais. Desse total, 90% são financiados pelo BNDES, e o restante pelo governo estadual.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem