Iguatu conquista Selo Verde pela quinta vez

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) divulgou na manhã desta quinta-feira (04), a relação dos municípios que receberá a certificação do ano 2014 como Município Verde. Dos 110 municípios inscritos, 77 apresentaram a documentação necessária. Após os procedimentos de análise documental, visitas técnicas e análise de recursos, apenas nove foram aprovados.  A data da cerimônia de premiação será divulgada em breve.

O município de Iguatu, pela quinta vez, foi agraciado com o Selo Verde edição 2014 – após ser submetido a avaliações em relação às questões de incentivo para as políticas ambientais relativas aos resíduos sólidos, criando canais para a efetiva participação da sociedade nas definições das prioridades, além da criação e funcionamento do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

"Esse certificado mostra que estamos no caminho certo na aplicação de políticas públicas ambientais que possam trazer mais qualidade de vida para a população do nosso município", disse o prefeito Aderilo Alcântara.

Além de Iguatu, foram contemplados os seguintes municípios: Barreira, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, General Sampaio, Novo Oriente e Piquet Carneiro.  

Selo Município Verde
Instituído pela Lei Estadual n.º 13.304/03 e regulamentado pelos Decretos n.º 27.073/03 e n.º27.074/03, o Programa Selo Município Verde chega a sua 10ª edição. De acordo com o regulamento, serão certificados com o Selo Município Verde todos os municípios que obtiverem o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. O município de Barreira foi o melhor pontuado, com 73, 80, único na categoria B. Nenhum atingiu a categoria A. Os outros oito municípios ficaram na categoria C.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem