MPF denuncia ex-prefeita de Orós por desvio de recursos federais


A ex-prefeita de Orós, Maria de Fátima Maciel, o marido e mais dois empresários foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo desvio de recursos públicos de convênio com o Ministério do Turismo.

Segundo a denúncia, o dinheiro desviado teria sido utilizado para benefício próprio dos acusados, que, para esconderem a ilegalidade, simularam  a realização de evento previsto no convênio no valor de R$ 300 mil, destinado à realização do Arraial dos 51 anos de Orós.

No plano de trabalho apresentado ao Ministério do Turismo foram detectadas diversas irregularidades, todas relacionadas à não comprovação da execução. Para dar ares de legalidade à aplicação dos recursos federais repassados, os réus teriam simulado a realização do evento instruindo prestação de contas com notas fiscais, recibos, declarações e anexos fotográficos falsos.

Para a procuradora da República Lívia Maria de Sousa, autora da denúncia do MPF à JF, "o dolo dos denunciados em desviar recursos públicos em benefício próprio restou evidenciado na instrução da prestação de contas do convênio, junto ao Ministério do Turismo, com documentos ideologicamente falsos, bem como na movimentação da conta do convênio ao arrepio da finalidade para a qual o recurso foi transferido para o Município".

Fonte: MPF/CE


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem