Prefeito Aderilo inaugura novo CRAS no distrito de Alencar


Foi inaugurada no distrito de José de Alencar, mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social do município. No local, além do atendimento de pedagoga, assistente social e psicóloga, os moradores contam também com acesso a benefícios sócioassistenciais e também de transferência de renda.

A secretária adjunta de Assistência Social, Maria Barbosa, salientou a importância do equipamento para os moradores do distrito. “Com a instalação desse CRAS na localidade de Alencar, as famílias terão suas vulnerabilidades identificadas e seus vínculos familiares fortalecidos. Aqui nós garantimos a cidadania, damos informação e ajudamos na emancipação do cidadão”, explicou.

De acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, a entrega do Centro de Referência à comunidade de Alencar é parte do trabalho promovido pela sua administração para ampliação da assistência social no município. "O intuito da nossa gestão é levar o maior número de equipamentos como esse a outras localidades do nosso município, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos", concluiu. 

Participaram da solenidade o prefeito Aderilo Alcântara, a secretária adjunta de Assistência Social, Maria Barbosa de Lima, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Sobre o CRAS

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem