Vereador Zé de Amélia de Juazeiro do Norte é considerado foragido segundo MP

Com mandado de prisão expedido na tarde de 19.12.2014 e ainda não  efetivado, o vereador Zé de Amélia e Mira Sampaio são considerados foragidos, segundo a promotora Juliana Mota que denunciou os dois.

A promotora conseguiu a prisão do casal após apresentar denuncia ao Poder Judiciário do Estado do Ceará, através do Juiz da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Dr. Péricles Victor Galvão de Oliveira, que determinou a prisão preventiva de José Duarte Pereira Júnior e Mirantécia Rodrigues Castelo Branco Sampaio, respectivamente, ex-Presidente da Câmara de Vereadores e ex-vereadora de Juazeiro do Norte/CE.

Zé de Amélia é vereador da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte e Mira Sampaio é ex-vereadora da Casa Legislativa municipal.  Ela e mais 06 pessoas, dentre elas, a vereadora Francisca Delian Pinheiro, foram denunciadas pelo cometimento dos crimes de Ordenação de Despesa Não Autorizada em continuidade delitiva; Aumento de Despesa Total com Pessoal no Último Ano do Mandato ou Legislatura; Falsidade Ideológica em continuidade delitiva; Uso de Documento Falso; Associação Criminosa; Peculato em concurso de pessoas e em continuidade delitiva e Crime de “Lavagem” ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.

 (Roberto Moreira)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem