CIDADE

Vereadores de oposição vetam projeto que destinava recursos para o Natal de Luz de Iguatu

A Câmara de vereadores de Iguatu rejeitou nesta terça-feira (2) projeto de lei N. 064/2014 que destinava R$ 324 mil para a realização do Natal de Luz. A proposta precisava da aprovação de maioria simples, mas obteve apenas 8 votos a favor e  9 votos contra. 


Após nove anos de realização, o evento passou a ser alvo de chantagem política visando a eleição da Mesa Diretora, que deve ocorrer no próximo dia 15 deste mês. O processo, que elege um presidente, um vice, 1º e 2º secretário, é realizado através do voto secreto. No entanto, a bancada de oposição condicionava a aprovação do projeto à mudança de regimento, passando a votação a ser efetuada através do voto aberto.  

Votaram contra o projeto os seguintes vereadores: Marciano da Rodoviária (PTB), Cida Albuquerque (PCdoB), Rubenildo Cadeira (PRB), Rômulo Fernandes (PT), Marconi Filho (PT), Vicente Reinaldo (PSC), Mário Rodrigues (PROS), Joaquim do Nascimento (PROS) e Eliane Brás (PTB). 

A sessão foi bastante tumultuada. Com as galerias lotadas, houve gritos e vaias. Muitas crianças que participam dos desfiles do projeto estiveram no local. Um grupo de servidores públicos concursados também realizou protestos no recinto reivindicando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Após a votação do projeto, o presidente da mesa encerrou a sessão, causando protestos por parte da bancada de oposição. 



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.