Cúpula do PT vai consultar Lula sobre declarações de Marta

Depois das declarações nada amigáveis feitas pela senadora Marta Suplicy (PT), apontando desmandos no governo e no partido, a cúpula do PT resolveu consultar o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva antes de se definir como se posicionar publicamente diante das críticas da petista.

Em suas declarações, publicada ontem pelo Estado, a ex-ministra chama o ministro Aloísio Mercadante (Casa Civil) de "inimigo" e o presidente do PT, Rui Falcão, de "traidor". Para ela "ou o PT muda ou acaba".

Na entrevista, Marta disse ficar “estarrecida com os desmandos” ao ler o noticiário. “É esse o partido que ajudei a criar?”, questionou. 

As críticas cuasaram mal estar no PT e desconforto no governo. Pessoas ligadas a Lula disseram que há quatro anos tentam fazer intrigas entre ele e Dilma, e a senadora estaria repetindo essa estratégia. Marta assumiu a defesa do “Volta, Lula”, para que o ex-presidente fosse candidato em 2014.

Vice-presidente do partido, o deputado José Guimarães (CE) disse que o tema será discutido internamente na legenda. “O silêncio é a melhor resposta (por ora)”, afirmou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem