No último dia do ano, prefeito Aderilo faz balanço de dois anos de gestão

No último dia do ano de 2014, o prefeito Aderilo Alcântara concedeu entrevista em emissora de rádio, e fez um breve balanço das ações realizadas em seus dois anos de governo na prefeitura de Iguatu. Dentre os pontos destacados, podemos citar:

Educação – Construção e conclusão de duas escolas de ensino fundamental padrão FNDE; quatro centros de educação Infantil, além da reforma e ampliação de mais de 20 escolas na zona urbana e rural do município; construção de quatro ginásios poliesportivos nos bairros Chapadinha, Alencar, Flores e Brasília; entrega de mais de seis mil conjuntos de Carteiras Escolares padrão universitário.

Infraestrutura - Construção de Centros de Lazer nos bairros Areias, Verde Park e Vila Coqueiro; asfaltamento de várias ruas nos bairros Vila Neuma, Vila Moura, Areias, Jardim Oásis e Lagoa Parque; construção de asfaltamento e drenagem nas estradas que ligam Iguatu aos sítios Gameleira, Barra I, II, e Cavaco; Iguatu, Juazeirinho, Santa Rosa I, II, e III e Serrote, e a estrada que liga o sítio Cardoso I ao Distrito de Barro Alto; reforma de estradas vicinais com adição de material ligando várias localidades na zona rural. Construção de canais de drenagem no bairro Veneza, bairro Cidao e próximo ao Terminal Rodoviário.

Saúde – Reforma e ampliação de postos de saúde na sede e nos distritos; construção da Casa da Gestante; reforma e ampliação do Centro de Obstetrícia do Hospital Regional; ordem de serviço para a construção da UTI Neonatal; construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (obras em andamento) nas localidades de Cajás, Novo Iguatu, Chapadinha e Vila Neuma; entrega de veículos para suporte no transporte de médicos para o programa de Atenção Básica do Município; fortalecimento da Escola de Saúde Pública do Município, com a implantação das Residências Integradas em Saúde, e implantação de cursos técnicos como Auxiliar de Enfermagem, dentre outros.

Assistência Social – Entrega de seis automóveis para uso na rede de Assistência Social, dando suporte às ações dos CRAS e programa Agente do Bem; construção de dois Centros de Referência de Assistência Social nos bairros Vila Neuma e Paraná, e um Centro de Convivência no bairro João Paulo II; implantação do CRAS no distrito de Alencar; construção de 140 casas populares para famílias em vulnerabilidade social no bairro Novo Iguatu. Conclusão da Praça do Esporte e da Cultura (PEC).

Rede de Abastecimento de Água – Ampliação da Adutora do Trussu; perfuração de poços tubulares em várias comunidades rurais; construção de sistemas de abastecimentos de água nas localidades de Conceição dos Abias, Santa Rosa III, Serrote, Distrito de Gadelha, Sítio Bravo, Cajás, Várzea Grande, e outras localidades.

Mais detalhes, clique AQUI para ter acesso à ENTREVISTA em áudio.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem