Prefeitura de Iguatu faz entrega de 20 mil brinquedos para as crianças do município

Prefeito Aderilo Alcântara e o deputado estadual Agenor Neto participaram do evento.
Manhã de domingo (04) de festa na cidade de Iguatu. Cerca de 20 mil crianças, na faixa de idade de 0 a 12 anos, compareceram à Praça da Matriz para receberem presentes do projeto Natal de Luz, uma iniciativa da Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A programação contou com apresentações culturais, de danças, distribuição de picolés, e animação da Banda Municipal Maestro Manoel Ferreira Lima. Um parque infantil foi colocado na Avenida Fransquinha Dantas, promovendo a alegria da garotada. “É muito gratificante poder participar de mais uma etapa desse belíssimo projeto, que é doar presentes para todas as crianças de nosso município. E o mais importante é que não há nenhuma distinção entre crianças pobres e ricas. Todas, sem distinção, estão sendo contempladas”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

A entrega de presentes de Natal em Iguatu teve início há 10 anos, na primeira gestão do então prefeito Agenor Neto. “Fico muito feliz em poder ver o semblante de felicidade em milhares de crianças de nosso município, ao receber um brinquedo. Quero aqui parabenizar o prefeito Aderilo, que teve a sensibilidade de dar continuidade a um projeto construído com tanto suor e dedicação”, disse Agenor Neto.

Para ter direito a receber o presente a criança recebe uma senha, que é entregue pelos Agentes Comunitários de saúde, nos bairros onde atuam. “Acho muito importante essa ação da Prefeitura, porque tem pais que não podem comprar. E esse ano, mesmo com o atraso, fiz questão de trazer meus filhos para receberem os presentes”, disse a moradora do bairro Cohab, Lígia Freitas.

 O evento contou com a participação do prefeito Aderilo Alcântara e do deputado estadual Agenor Neto, da secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, além de vereadores, secretários municipais, entre outros.
     






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem