Sefaz Ceará libera boletos do IPVA 2015 pela internet

Já está liberada a impressão dos boletos do do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no site da Secretaria da Fazenda. No portal é possível encontrar a parcela única com desconto e as duas primeiras parcelas para quem optar pelo pagamento sem desconto. O contribuinte que preferir esperar, deve receber a cobrança em casa ainda neste mês.

O IPVA no Ceará teve redução média de 10,78 % em 2015 em relação a 2014, segundo o titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE), João Marcos Maia. As alíquotas do imposto continuam as mesmas de 2013 e variam de 1% a 2,5%, conforme o tipo de veículo. Confira o valor do IPVA de todos os veículos.

Descontos
O IPVA poderá ser pago em até quatro parcelas, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50. A primeira parcela vence em 13 de fevereiro; e as seguintes no dia 13 de cada mês. Quem pagar à vista até 30 de janeiro terá 5% de desconto no valor do imposto.

Segundo João Marcos Maia, diferentemente dos anos anteriores, somente 687 mil contribuintes terão acesso ao papel em casa. Os contribuintes que pegaram o boleto pela internet nos anos anteriores, não receberam os papéis em casa neste ano.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem