UFC abrirá 6.238 vagas no Sistema de Seleção Unificada 2015


A Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibilizará 6.238 vagas para novos alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. As oportunidades são para 106 cursos de graduação presencial, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Em comparação com o ano passado, estão sendo ofertadas 580 vagas a mais pela instituição, correspondendo a um aumento de 10,25%.

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e pretendem utilizar o resultado do certame para ingressar nas universidades que adotam o Sisu têm entre os dias 19 e 22 de janeiro para inscrever-se no Sistema. As inscrições estarão disponíveis no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br) até às 23h59min do dia 22 de janeiro, no horário de Brasília. Ou seja, estudantes do Ceará deverão ficar atentos a este detalhe, para não correrem o risco de ficar fora da seleção.

Matrículas

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26. As matrículas dos aprovados nesta etapa ocorrerão nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Cada concorrente poderá manifestar duas opções de curso em ordem de preferência. É necessário especificar a modalidade de concorrência, caso deseje concorrer por cotas.

A novidade do Sisu 2015 é que haverá chamada única feita pelo MEC. Após a primeira seleção, as demais chamadas ficarão a cargo das próprias instituições de ensino superior que ofertarão as vagas. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem