REGIONAL

Agricultor em Tauá pode ser o homem mais velho do Brasil

‘Zé Preto’ mostra carteira de Identidade que
comprova 110 anos de vida. Foto: Jorge de Moura
O aposentado José Rodrigues Avelino, conhecido por 'Zé Preto", que completou 110 anos no dia 5 de janeiro, pode ser o homem mais velho do Brasil e um dos mais idosos do Mundo. Morador da cidade de Tauá, no sertão dos Inhamuns, ele é candidato a ingressar no livro dos recordes, o 'Guiness World Records'.

Uma organização internacional que faz consulta para o ranking de pessoas centenárias aguarda o envio de documentação para comprovar a idade de ‘Zé Preto’.  “Ele poderá ser a segunda pessoa mais velha viva no Brasil e o homem mais idoso”, afirmou um dos coordenadores da equipe, que tem sede em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Mediante a consulta internacional, amigos e parentes de Zé Preto, em Tauá, preparam os documentos a serem autenticados e enviados para o grupo de pesquisa na Califórnia. “Temos certidão de casamento e carteira de Identidade”, disse o secretário executivo do Pacto Ambiental dos Inhamuns, Jorge de Moura, que auxilia a família do centenário.

Zé Preto mantém uma rotina diária na cidade de Tauá. Frequentador assíduo da pracinha no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, brinca com os amigos, dar risadas e recorda bons momentos da vida no lugar.



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.