Audiência no Dnocs discute liberação de recursos para o dique do Rio Jaguaribe, em Iguatu

O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, e o deputado estadual Agenor Neto, acompanhados do deputado federal Aníbal Gomes, estiveram na manhã desta segunda-feira (9) na sede do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Fortaleza, para cobrar agilidade na liberação de recursos para a construção do dique de proteção do Rio Jaguaribe, em Iguatu. A reunião contou com a presença do diretor geral do órgão, Walter Gomes.


A obra, esperada há mais de quatro anos pela população ribeirinha da cidade, tem um custo inicial de cerca de R$ 2, 5 milhões, recursos oriundos de uma emenda do deputado federal Aníbal Gomes. “Já perdemos até a conta de quantas vezes fomos ao Dnocs cobrar agilidade na  liberação desses recursos”, disse Aderilo Alcântara.

O deputado estadual Agenor Neto lamentou o descaso do governo federal com a demora na liberação dos recursos para a construção da obra. “Esse projeto está no Dnocs desde o ano de 2010 à espera de uma liberação, e até agora não teve uma solução, apesar dos recursos já estarem garantidos pelo nosso deputado federal Aníbal Gomes. É uma vergonha”, lamentou.

Também participaram da reunião os vereadores Antônio Baixinho (PP), Nelho Bezerra (PRB) e o procurador do município de Iguatu, Cel. Werisleik  Matias.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem