Deputado Agenor Neto cobra agilidade do Banco do Nordeste na liberação de recursos para os produtores de bananas de Iguatu

O deputado estadual Agenor Neto, acompanhado do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e do deputado federal, Aníbal Gomes, participou de audiência com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Nelson Antônio de Souza, para reivindicar a agilidade na liberação de recursos para os produtores de bananas de Iguatu.

O drama dos agricultores de Iguatu teve início no final do ano passado, depois que uma forte ventania destruiu cerca de 280 hectares de áreas de produção de bananas na zona rural do município, causando uma perda de mais de R$ 7 milhões. “Estivemos com o presidente do banco pedindo agilidade na liberação de crédito para os produtores de bananas de Iguatu que hoje se encontram em uma situação bastante difícil, depois da perda de mais 90% de suas plantações”, disse Agenor Neto.

O parlamentar salienta que a prefeitura do município tem dado uma atenção especial para os problemas enfrentados pelos agricultores, fornecendo assessoria técnica, e na elaboração de relatórios que possa facilitar a aquisição de financiamentos através das instituições financeiras. “O prefeito Aderilo tem dado todo suporte necessário aos produtores de bananas do município, no entanto, a burocracia do Banco do Nordeste fez com que os agricultores ficassem desestimulados. A nossa ida à presidência do banco foi justamente para tentar amenizar essa situação”, esclareceu.

Ainda de acordo com Agenor Neto, durante a audiência ficou definida a ida de uma comissão de técnicos do Banco do Nordeste para Iguatu, no sentido de verificar in loco o drama vivido pelos agricultores do município. “O que a gente espera é que o problema dos nossos agricultores possa ser resolvido o mais breve possível”, disse.

Também participaram da reunião o vereador Nelho Bezerra, e a secretária de Agricultura de Iguatu, Edileuza Pereira.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem