Lava Jato: PF apreende dinheiro e 500 relógios de luxo

A Polícia Federal ainda contabiliza o total de dinheiro apreendido nesta quinta-feira (5) nas buscas e apreensões da nona fase da Operação Lava Jato. De acordo com balanço divulgado, foram apreendidos 500 relógios de luxo, além de grande volume de documentos nas empresas investigadas.

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal saíram para cumprir 62 mandados judiciais em São Paulo, Santa Catarina, no Rio de Janeiro e na Bahia. Ao todo, foram 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão. Duas pessoas não foram encontradas, uma contra qual havia um mandado de condução coercitiva e uma em que pesava um mandado de prisão preventiva. Outro alvo com prisão temporária decretada está no exterior.

Entre os investigados levados para prestar depoimento está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Segundo a PF, ele foi chamado a esclarecer denúncias de delatores, de que atuava na cobrança de propina e de doações legais para o partido.

Em nota divulgada no site do PT, Vaccari disse que todos os questionamentos dos delegados foram respondidos. "Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, declarou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem