Prefeito Aderilo Alcântara reajusta em 13,01% salários dos professores

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara anunciou nesta terça-feira (24) um reajuste salarial de 13,01%, retroativo a 1° de janeiro, para os professores da rede pública municipal de ensino. O aumento é superior à inflação, que gira em torno de 7%.

O aumento foi aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (24) e está de acordo com os percentuais anunciados pelo Ministério da Educação (MEC), conforme determina o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

O novo montante é relativo ao salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

“A Educação é o caminho que leva às grandes transformações com igualdade social, e os professores são os principais responsáveis por esse processo, logo, são dignos do nosso respeito e valorização profissional”, disse Aderilo Alcântara.

Reajuste
O governo federal reajustou o piso nacional de professores em 13,01%, e o valor passará a ser de R$ 1.917,78 para docentes de escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. O valor anterior era de R$ 1.697,39. O novo piso entrou em vigor em 6 de janeiro deste ano.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem