CDL de Iguatu organiza festa do Jubileu de Ouro

A Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) deste município está lançando a programação alusiva ao Jubileu de Ouro. Neste ano de 2015, exatamente no dia 27 de novembro a entidade completará 50 anos de fundação. Foi oficialmente fundada no dia 27 de Novembro de 1965.

A CDL de Iguatu foi a segunda entidade do tipo fundada no Estado, a primeira do Interior. Foi apadrinhada pela CDL de Fortaleza. A ideia da fundação foi de Clóvis Adauto Rolim.

Para marcar o ano do Jubileu, os lojistas tiveram a ideia de lançar um livro, com a narrativa de fatos históricos da CDL, entidade que desfila entre as mais importantes do varejo iguatuense. O livro está sendo preparado pelo historiador e pesquisador Wilson Holanda Lima Verde, exímio conhecedor da história do município. O pesquisador já lançou um livro contando a história de Iguatu em detalhes e se prepara para lançar o segundo.

O presidente Dedé Duqueza afirmou que pretende incentivar ações de cunho social e cultural, estimulando os estudantes das escolas da rede oficial de ensino participar de eventos promovidos pela entidade e outras representações do comércio.

Também fazendo parte da programação do Jubileu de Ouro 2015, haverá a entrega de mais uma edição do troféu 'Telha de Ouro', com homenagens prestadas a pessoas físicas, entidades, instituições, empresas e autoridades. Cada uma com um grau diferenciado de importância no desenvolvimento econômico, social e cultural do município do Centro-Sul.

(DN)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem