REGIONAL

Chove em mais de cem municípios do Ceará

Das sete horas da última segunda-feira até as sete horas de ontem, choveu em 119 municípios, segundo boletim atualizado no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 9h28. Tabuleiro do Norte foi a Cidade que registrou a maior precipitação, com 83 milímetros. Em seguida, Iracema, com 66 mm.

A Funceme explica que "Observam-se nuvens sobre o Ceará, conforme imagem de satélite observada às 7 horas. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), padrão observado nos últimos dias".

Segundo prognósticos da Funceme, as chuvas devem permanecer por todo o dia de hoje, pois as "áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o Estado".

Amanhã, aqueles que estão se programando para curtir o feriado devem observar a  previsão, que é idêntica: Áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o estado.

No dia 26, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões no decorrer do dia"

Maiores chuvas por municípios no dia:

Tabuleiro Do Norte : 83.0 mm
Iracema : 66.0 mm
Icapuí : 54.4 mm
Potiretama: 53.0 mm
Brejo Santo : 45.2 mm
Potengi : 38.0 mm
Crato : 37.0 mm
Morada Nova: 35.0 mm
Várzea Alegre: 35.0 mm


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.