Em palco de vice da Copa de 1998, Brasil vai à forra e vence a França em amistoso

Com direito a gol de cabeça muito parecido com o de "Zizou" naquele Mundial, a equipe comandada por Dunga bateu a França por 3 a 1, de virada, e manteve o treinador invicto desde seu retorno ao time: sete vitórias em sete partidas.

Vitória merecida, de um time que dominou os Bleus em plena casa do adversário e construiu o triunfo com gols de Oscar, Neymar e Luiz Gustavo, este último com uma cabeçada fatal, como as de Zidane na decisão de 98.

Para os anfitriões, o zagueiro Varane abriu o placar também cabeceando um escanteio, dando a impressão de que os fantasmas do Stade de France voltariam. No entanto, a própria seleção brasileira tratou de exorcizá-los.

Essa foi a primeira vez que a equipe verde e amarela venceu no campo do subúrbio de Saint-Denis, nos subúrbios de Paris. Antes disso, a seleção havia enfrentado os Bleus três vezes no local, com duas derrotas (uma delas a da final da Copa) e um empate.

O Brasil agora volta a campo no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), quando encara o Chile, em Londres, novamente em duelo amistoso. A partida serve como preparação para a Copa América, que começa no dia 14 de junho.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem