Faculdade de Medicina em Iguatu. Uma luta histórica do deputado estadual Agenor Neto

Na foto: ministro Eduardo Braga, senador Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Agenor Neto e Aloísio Mercadante
O líder político Agenor Neto, eleito Deputado Estadual nas últimas eleições com quase 80 mil votos no Ceará, tem pautado a sua vida pública em defesa dos que menos tem na sociedade.

Enquanto prefeito de Iguatu, por duas oportunidades, além de vários projetos que foram executados e que se tornaram viáveis em diversas áreas de governo, criou o projeto “Papo-Firme”, espaço de diálogo com a juventude, e, centrou também esforços de sua gestão em educação de qualidade, melhorando os índices, valorizando o magistério com qualificação profissional e reajuste salarial. 

Assumiu de forma pioneira, um movimento forte em defesa da implantação de uma Faculdade de Medicina para a região centro-sul, com instalação e funcionamento no município de Iguatu.

Agenor Neto movimentou toda a região, chamou os alunos do Centro-Sul e municípios circunvizinhos, a apoiá-lo e buscar a implantação do importante projeto na área de saúde, criando um ambiente propício no próprio município iguatuense para receber o importante curso.

Senador Eunício Oliveira, vice-presidente Michel Temer e
o deputado estadual Agenor Neto.
Como a decisão seria do Ministério da Educação, em Brasília (DF), Agenor Neto se reuniu por diversas vezes com o Senador Eunício Oliveira; com o Deputado Federal Aníbal Gomes, e com o Vice-Presidente Michel Temer, que em audiência formal com o então Ministro da Educação do Brasil, Aloísio Mercadante, ficou acertado que seria implantado no futuro breve o curso de medicina à Iguatu, entre os anos de 2014 e 2015.

“Fiz um levante pioneiro no Centro-Sul, com apoio do nosso povo e das nossas lideranças políticas para a instalação da Faculdade de Medicina em Iguatu. Teve alguns momentos de tensão, onde os líderes do PMDB nacional condicionaram a aliança partidária, a liberação de vários projetos em benefício do povo, e, pro Ceará, a Faculdade de Medicina do Iguatu. Acompanhei pessoalmente com o senador Eunício Oliveira; com o Deputado Federal Aníbal Gomes e o Vice-Presidente da República do Brasil, Michel Temer, o pleito junto ao Ministro Mercadante, que nos assegurou a faculdade entre 2014 e 2015. Enquanto a Deputada eleita com votos de nosso município, zombava e defendia apenas o Crato pra sediar a Faculdade, lutávamos por Iguatu. Fez chacota com o importante tema e com nossa luta, agora, por certo deve aparecer com a placa no pescoço com o nome de Iguatu, que antes pendurava a do Crato”, registra Agenor Neto.

A Faculdade de Medicina que será implantada em Iguatu, região Centro-Sul do Estado do Ceará, foi anunciada nesta segunda-feira, 2, em Brasília(DF), pelo Ministério da Educação.

O Deputado Agenor Neto se encontra hoje em Brasília.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem