CIDADE

Iguatu realiza caminhada de repúdio à violência contra a mulher


Cerca de 200 mulheres participaram, na manhã deste sábado (7), da caminhada do Dia Internacional da Mulher organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O evento contou com a participação da Associação Cearense das Mastectomizadas-ACM, de Fortaleza, da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI), Secretaria da Educação do município, IFCE, entre outros. 

O movimento teve como objetivo chamar atenção da sociedade para os casos de violência ocorridos contra a mulher no município e nas regiões vizinhas. "Atingimos o nosso objetivo, pois conseguimos uma boa mobilização, nesta ação que visa fortalecer a nossa luta no combate à violência contra a mulher em nossa região", disse a presidente do conselho, Genézia Araújo.

A caminhada percorreu várias ruas do centro da cidade, com concentração em frente à Delegacia da Mulher, encerrando na Rua Floriano Peixoto, em frente ao abrigo metálico, com vários discursos.

Instalado em Iguatu em 2010, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher atua na função consultiva e fiscalizadora, no que se refere às políticas ligadas ao direito da mulher, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Centro de Referência da Mulher

No Brasil, há poucos serviços de atendimento à mulher vítima de violência física e psicológica, no entanto, nos últimos anos houve muitos avanços. Em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da república, a Prefeitura de Iguatu construiu e inaugurou, em 2010, o Centro de Referência da Mulher (CRM), que tem como objetivo orientar e apoiar mulheres vítimas de violência física e psicológica. O equipamento é mantido pela Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Assistência Social do município.








Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.