Instituto Federal do Ceará, campus Iguatu, completa 60 anos

Pela manhã, houve hasteamento do Pavilhão Nacional com a presença do diretor Dijauma Honório.
Foto: Antonio Regivano
Nesta segunda-feira (23) o campus do Instituto Federal de Educação, em Iguatu, comemorou 60 anos de fundação. A programação festiva teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional, às 8h30, e em seguida foi inaugurado o Centro de Inclusão Digital na unidade da Vila Cajazeiras.

No final da tarde, no auditório Lêda Cavalcante do bairro Areias, aconteceu o lançamento da cartilha "Rompendo Cerca, trilhando caminhos: temas e orientações para a juventude sobre trabalho no campo. Em seguida foi servido um coquetel com  o tradicional corte do bolo.

"Além dos festejos de hoje, o Instituto estará realizando várias ações durante o ano inteiro para comemorar os 60 anos dessa entidade, de tão grande importância na formação da sociedade de Iguatu", disse Dijauma Honório, diretor do campus de Iguatu.

Descerramento da placa de inauguração do Centro de Inclusão Digital. Foto: Antonio Regivano
Um pouco da história

A história do campus do IFCE de Iguatu nasceu na década de 1950 com a abertura do curso de extensão de Economia Rural Doméstica pelo Ministério da Agricultura. A fundação esteve a cargo da professora Elze Lima Verde Montenegro, que utilizava sua própria residência para ministrar as aulas.

Em 1962, através de portaria do Ministério da Agricultura, cria-se a Escola de Magistério de Economia Doméstica. No dia 04 de setembro de 1979, passa a se chamar Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, denominação que obteve até dezembro de 2008, quando o Governo Federal uniu as antigas Escolas Agrotécnicas e os Centros de Educação Tecnológica para criação dos atuais Institutos Federais.


1 Comentários

  1. Fiz parte dessa história de 2010 a 2013! Uma lição de vida, por sinal maravilhosa!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem