Prefeito Aderilo Alcântara inaugura Escola de Ensino Fundamental na Vila Coqueiros


Foi inaugurada neste sábado (28), às 19 horas, a nova Escola de Ensino Fundamental Clara Alves de Araújo, na Vila Coqueiros, em Iguatu. A solenidade contou com as presenças do prefeito Aderilo Alcântara, do deputado estadual, Agenor Neto, e da secretária da Educação do município, Diana Mendonça. 

A nova unidade de ensino tem capacidade para atender até 600 alunos do 1º ao nono ano. A estrutura é composta por 8 salas de aula, biblioteca, laboratórios de matemática, química, física, biologia, informática, ginásio poliesportivo, anfiteatro,  refeitório, salas de multimeios, atendimento especial e banheiros.


“O futuro do nosso município passa por equipamentos como esse. Nesse espaço o filho do trabalhador vai ter a oportunidade de estudar com mais conforto e comodidade, além de dar mais condições de trabalho aos nossos educadores nas suas tarefas diárias”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

Para construir e equipar o espaço educacional foram investidos cerca de R$ 4 milhões, oriundos do governos federal, através de uma emenda do deputado federal Aníbal Gomes, com contrapartida da Prefeitura. "Se você não tem uma boa estrutura física, você não consegue desenvolver bem os talentos dos nossos jovens. E aqui nesse moderno espaço vamos garantir um futuro com mais oportunidades e igualdade social para todos", disse o deputado estadual Agenor Neto. 

Ainda prestigiaram a solenidade os vereadores Louro da Barra, Bandeira Júnior, João Lázaro, Ronald Bezerra, Nelho Bezerra, Antonio Baixinho, o chefe de gabinete Lindovan Oliveira, além de outros convidados.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem