Prefeitura de Iguatu assume manutenção da iluminação pública a partir de 31 de maio


Mais de 600 lâmpadas danificadas no parque de iluminação pública,  incluindo a zona rural e urbana do município de Iguatu. Esse levantamento foi entregue na manhã desta segunda-feira (30) aos representantes da Coelce, em Iguatu, durante uma audiência no Ministério Público, com a presença do prefeito Aderilo Alcântara e do promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira.

Até 31 de dezembro de 2014, a responsabilidade pela iluminação pública dos municípios era de competência das distribuidoras de energia, no entanto, uma Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), direcionou a competência para os municípios.

“A Coelce prometeu entregar os serviços em perfeitas condições, no entanto, isso não aconteceu”, lamentou Aderilo Alcântara.  “Agora estamos tomando as medidas cabíveis. Fizemos esse levantamento, e a Coelce nos garantiu que num prazo de 60 dias estaria resolvendo o problema”, completou.

Segundo o prefeito Aderilo Alcântara, somente a partir de 31 de maio é que a Prefeitura de Iguatu estará assumindo a manutenção da iluminação pública da cidade. Antes disso, todo e qualquer problema relativo ao assunto será de responsabilidade da Coelce. “A Prefeitura já está contratando uma empresa especializada, e a partir do início de junho já estará trabalhando, prestando um serviço de qualidade à população de Iguatu”, frisou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem