Projeto “Me Deixa Ser Criança” é escolhido como representante para a Seleção do PPAC


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Comissão Municipal de Avaliação e Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança de Iguatu, realizaram na tarde desse dia 18 de março, na Escola de Música Popular Humberto Teixeira, o Seminário Iguatu: Boas Práticas PPAC.

O evento teve como objetivo a escolha de uma entre as Boas Práticas desenvolvidas, com foco na garantia de direitos de crianças e adolescentes, que representará o município na Seleção de Boas Práticas do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq- Save the Children.

A programação teve início às 14h com a apresentação do garoto Joaquim, aluno de Acordeon da Escola de Música Humberto Teixeira. Em seguida foi a vez do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS II e a fala das autoridades presentes.

Dando continuidade, os técnicos apresentaram as práticas desenvolvidas pelas secretarias e ao final da tarde, após avaliação da Comissão PPAC e da plenária, foi apresentado o Projeto “Me Deixa Ser Criança” como representante do município para Seleção do Programa Prefeito Amigo da Criança. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social através do CREAS e conta com a parceria de várias secretarias, do Conselho Tutelar e do CMDCA.

“É maravilhoso, além das apresentações com crianças e adolescentes, ver o brilho nos olhos dos técnicos e a empolgação com que os mesmos apresentaram os projetos. Foi uma tarde surpreendente.” disse a Presidente do CMDCA e da Comissão PPAC, Rejania Lima.

(Fonte: CMDCA)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem