Aderilo Alcântara se reúne com secretário de Saúde do Estado para discutir custeio do HRI


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, acompanhado da primeira dama Michelly Brasil, se reuniu, na manhã de sábado (04) na cidade de Jucás com o secretário de Saúde do Estado, Carlile Lavor. Uma das pautas do encontro foram os problemas financeiros enfrentados no custeio do Hospital Regional de Iguatu, que atualmente está sendo administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo.

Durante a reunião o prefeito Aderilo demonstrou mais uma vez grande preocupação com os problemas enfrentados pelo município de Iguatu em relação aos gastos com a saúde, onde a Prefeitura banca, com recursos próprios, mais de 50% do custeio do Hospital Regional, ou seja, cerca de R$ 700 mil. "Conversamos com o secretário sobre vários assuntos, e o mais abrangente foi o financiamento do custeio do Hospital Regional. A Prefeitura não tem condições de ficar bancando um montante de recursos tão significativo, enquanto em outras regiões o estado banca os hospitais regionais com 100% do custeio", ressaltou. 

Ainda de acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, uma das propostas sugeridas ao secretário Carlile Lavor seria que o estado passasse a se responsabilizar inteiramente pelo repasse de recursos, através de convênio com a própria Sociedade Beneficente Camiliana ou através da Fundação de Saúde Pública de Iguatu (FUSPI). "Sugerimos esses dois tipos de propostas, e o Dr. Carlile Lavor achou interessante, e se comprometeu em levar o assunto ao governador Camilo Santana. Queremos acreditar que alguma coisa deverá ser feita nesses próximos dois meses", disse Aderilo Alcântara.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem