Atolado na crise e na roubalheira, o PT evoca o fantasma do passado. "A culpa é deles"


O País se aprofunda na crise. E os escândalos, cada dia mais, prosperam. O PT, partidos dos "corretos intelectuais" não aprendeu com os erros do passado: mensalão, dólares na cueca, aloprados, sanguessugas, foram apenas piadas de salão, como assim denominou o seu ex-tesoureiro, Delúbio Soares.

O tempo passou. De repente, um grupo de procuradores corajosos e um juiz de conduta ilibada, Sérgio Moro, destampam um caldeirão de corrupção, que desafia todos os estágios da inteligência humana. Roubalheira na Petrobrás, na Receita, no BNDES, em toda parte.

E pasmem! a reação do partido, na falta de argumentos, continua a mesma, na tentativa de banalizar o que fez: É culpa dos adversários que governaram o país no passado.

É como se um  criminoso, flagrado cometendo um homicídio, justificasse com a morte de "Caim", para dizer que assassinato é coisa antiga e que não foi inventado por ele.

Ao mesmo tempo, Dilma diz que a corrupção é uma 'senhora idosa", justificando assim a corrupção do passado. Mas isso não atenua e nem absolve a corrupção do presente.

Diante de tantas contradições do governo, ou do PT (os dois se confundem), cabe a seguinte indagação: se tudo de ruim que hoje se aflora, e antes também, é culpa dos outros (os tucanos), porque então não se puniu nestes 13 anos de mandato?

Parece que se avoluma, dentre tantos outros crimes cometidos pelo PT, a PREVARICAÇÃO. Pena que o nosso povo não consegue enxergar nada disso. Infelizmente somos uma nação com mais de 60% da população marcada pelo analfabetismo funcional. Sabe até escrever, mas não entende o que lê.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem