Parceria entre Prefeitura e empresários reconstrói casa de família carente do bairro Cocobó


Esta Semana Santa será diferente para a família do Sr. José Otávio Ferreira de Lima, de 58 anos, residente na Travessa Major Pedro Alcântara, no bairro Cocobó. Os dias de aflição numa casa completamente sem condições de moradia ficaram para trás. A entrega da casa totalmente reconstruída foi realizada na manhã desta quinta-feira (2) pelo prefeito Aderilo Alcântara e vários empresários.

A nova casa foi construída por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Iguatu, que entrou com a parte de demolição e mão de obra, e os empresários da cidade, que fizeram a doação das telhas, madeira, tijolos, portas, material hidráulico e elétrico, entre outros.

O padre Afonso Queiroga esteve presente na solenidade e fez as bênçãos do local. A nova residência, composta por sala, dois quartos, corredor, cozinha, banheiro e área de serviço, vai acomodar 10 pessoas. “Estou muito feliz. Nunca imaginei que um dia pudesse morador numa casa tão boa como essa”, disse o morador José Otaviano Ferreira.

O prefeito Aderilo Alcântara disse que a sua gestão tem trabalhado para garantir as conquistas dos direitos das pessoas mais necessitadas. “Quando o poder público se une com a iniciativa privada, acontecem ações importantes como essa, que com certeza vai dar dignidade a essas pessoas que antes viviam em condições precárias”, disse.

Compareceram à solenidade os empresários Tadeu Rolim, Nelson Gomes, José Mota Luciano (Dedé Duqueza), além da primeira dama Michelly Brasil, o chefe de Gabinete Lindovan Oliveira, e secretários municipais.

(Foto: Fernandes Neto)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem