Transparência: Aderilo Alcântara lança revista de dois anos de gestão


O evento aconteceu no auditório da CDL de Iguatu, na noite de quarta-feira (8), com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, empresários, representantes da CDL, SindiLojas, Maçonaria, Rotary Club Planalto, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo municipal, dentre outros.

Na solenidade, o prefeito Aderilo Alcântara fez questão de apresentar a publicação, que é composta por 44 páginas, focada em diversos eixos. “A nossa ideia é de que todos os iguatuenses, assim como as regiões vizinhas, tenham conhecimento do que está sendo realizado em nosso município, com foco no desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, disse Aderilo Alcântara.

Na área da Educação o destaque da revista é para a construção e inauguração de duas escolas de padrão FNDE, e quatro Centros de Educação Infantil, dois deles já entregues à população. Para a concretização dessas obras foram investidos cerca de R$ 12 milhões, parceria entre o governo federal e a prefeitura de Iguatu.

“Temos um conjunto de obras estratégicas formatadas dentro do programa Cidade do Futuro, lançado na gestão do ex-prefeito Agenor Neto, cujos investimentos alcançam uma cifra de mais de R$ 115 milhões. Grande parte dessas obras já foram inauguradas ou estão em processo de finalização, além de outras que se encontram em processo de licitação”, informou Aderilo Alcântara.

Durante a solenidade o empresário e presidente da CDL de Iguatu, José Mota Luciano (Dedé Duqueza), disse ter ficado muito surpreso com o volume de investimentos no município. Ele elogiou a postura da gestão municipal que tem se preocupado em mostrar transparência na aplicação dos recursos públicos. “Essa revista mostra que Iguatu está no caminho certo. Realmente é um volume de obras e investimentos, que somente através dessa publicação é que podemos ter a noção do trabalho feito pelo prefeito Aderilo Alcântara nesses dois anos de mandato”, disse.

O presidente do SindLojas, Tadeu Rolim, elogiou a iniciativa da gestão municipal, e ressaltou o crescimento da cidade nos últimos 10 anos. “Mesmo diante da crise financeira que vive o país, podemos perceber que Iguatu tem se destacado como um município onde os recursos são aplicados em benefício da população. E essa revista vem justamente confirmar tudo aquilo que temos visto todos os dias”, disse.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem