NACIONAL

Com problemas na próstata, Pelé está internado no Hospital Albert Eistein

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira. Segundo o Globo Esporte.com, o ex-jogador sofreu com um quadra do hiperplasia na próstata, passou por uma cirurgia e segue internado sem previsão de alta.

A hiperplasia faz com que o paciente retenha muita urina, e a cirurgia é necessária para que fosse evitado um caso de infecção urinária, situação pela qual Pelé passou no final de 2014. Além disso, o ex-craque teve cálculo nos rins, ureter e bexiga, o que exigiu uma operação.

Tricampeão mundial com a seleção brasileira, Pelé chegou a ficar alguns dias na UTI e teve de passar por hemodiálise. Em nenhum momento, no entanto, houve início de infecção generalizada, segundo os médicos. O "Rei" tem apenas o rim esquerdo - o direito foi retirado durante o período em que ainda era jogador, em 74.

Pelé ficou 16 dias internado e recebeu alta hospitalar no dia 9 de dezembro. Após se recuperar, ele agradeceu o apoio dos torcedores até brincou dizendo que estaria a disposição para disputar os Jogos Olímpicos de 2016.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.