IFCE abre inscrições para evento sobre Automação Industrial

A Semana de Tecnologia em Automação Industrial (SeTAI) do IFCE, campus de Juazeiro do Norte, será realizada no período de 27 a 30 de maio de 2015. Com o tema central “O uso da tecnologia como ferramenta de ensino” a programação abrange palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e compartilhamento de experiências profissionais, contemplando reflexões críticas sobre as transformações operadas pelo desenvolvimento tecnológico.

Já estão abertas as inscrições pelo site www.juazeirodonorte.ifce.edu.br. Para se inscrever o participante deverá preencher o formulário de inscrição, selecionando as opções de minicurso, em seguida efetuar o pagamento da taxa de R$10 e enviar o comprovante para a comissão organizadora da SeTAI.

A palestra de abertura será proferida pelo pesquisador e professor Sandro Jucá, do campus de Maracanaú do IFCE. Ele tratará sobre "Aplicações de microcontroladores e sistemas embarcados em Automação".As atividades da Semana têm como público-alvo estudantes e profissionais da área de Automação Industrial, bem como de outras áreas afins.

A automação já faz parte do cotidiano das pessoas, por meio de aplicações nas áreas doméstica, comercial e industrial, tais como a climatização de ambientes, os eletrodomésticos inteligentes (lavadoras, aspiradores), monitoramento de alarmes, caixas automáticos, sistemas de segurança, controle automático de processos industriais, gerenciamento de energia, etc. Na automação industrial são desenvolvidas e utilizadas técnicas específicas para aperfeiçoar os processos de produção na indústria, aumentando a eficiência, o que significa maximizar a produção, reduzindo o consumo de matérias-primas, energia e resíduos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem