CIDADE

Iguatu ganha prêmio nacional de “Sustentabilidade Social”

As secretarias municipais de Assistência Social de todo o país que se destacaram com ações e serviços de proteção social, entre elas a de Iguatu, foram agraciadas por essas atuações com o Prêmio de Sustentabilidade Social.

A entrega da premiação foi realizada em Foz do Iguaçu, durante o 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, no Wish Resort Golf Convention, no período de 15 a 17 deste mês.

Durante o evento foram promovidas palestras sobre os serviços e políticas na área da assistência social. A secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, participou do evento, e na oportunidade apresentou as políticas públicas desenvolvidas no município de Iguatu, com destaque para o programa Agente do Bem, que atualmente atende a mais de 600 famílias no município.

“Foi uma oportunidade de mostrarmos a ampla rede de proteção social desenvolvida em Iguatu nos últimos dez anos, com ações e projetos, cujo objetivo maior é garantir melhores condições de vida para as pessoas que mais precisam”, disse Izaura Gomes.

O reconhecimento nacional de Iguatu é pelo trabalho desenvolvido no âmbito da secretaria municipal, com projetos e serviços de proteção social à criança e o adolescente, mulheres e idosos, por meio de uma ampla rede de serviços como os CRAS e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Referência da Mulher (CRM), programa Agente do Bem, Centros de Convivência, Cozinha Comunitária, Banco de Alimentos, dentre outros.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.