Iguatu ganha prêmio nacional de “Sustentabilidade Social”

As secretarias municipais de Assistência Social de todo o país que se destacaram com ações e serviços de proteção social, entre elas a de Iguatu, foram agraciadas por essas atuações com o Prêmio de Sustentabilidade Social.

A entrega da premiação foi realizada em Foz do Iguaçu, durante o 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, no Wish Resort Golf Convention, no período de 15 a 17 deste mês.

Durante o evento foram promovidas palestras sobre os serviços e políticas na área da assistência social. A secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, participou do evento, e na oportunidade apresentou as políticas públicas desenvolvidas no município de Iguatu, com destaque para o programa Agente do Bem, que atualmente atende a mais de 600 famílias no município.

“Foi uma oportunidade de mostrarmos a ampla rede de proteção social desenvolvida em Iguatu nos últimos dez anos, com ações e projetos, cujo objetivo maior é garantir melhores condições de vida para as pessoas que mais precisam”, disse Izaura Gomes.

O reconhecimento nacional de Iguatu é pelo trabalho desenvolvido no âmbito da secretaria municipal, com projetos e serviços de proteção social à criança e o adolescente, mulheres e idosos, por meio de uma ampla rede de serviços como os CRAS e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Referência da Mulher (CRM), programa Agente do Bem, Centros de Convivência, Cozinha Comunitária, Banco de Alimentos, dentre outros.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem