Iguatu participa da 13ª Semana Nacional de Museus

O Museu da imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira participa da Semana Nacional de Museus. O evento é realizado pelo Ibram, e desenvolve uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Museu, no dia 18 de maio. A temática deste ano é voltada para "Sustentabilidade: museus para uma sociedade sustentável".

Participam desta edição participam 1.378 instituições culturais realizando mais de 4.500 atividades. Durante esse período o museu de Iguatu preparou uma programação especial com palestras, oficinas, visitações guiadas e exposição que marca o centenário do compositor iguatuense Humberto Teixeira.

O museu da Imagem e do Som de Iguatu é vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, e fica localizado à Rua 13 de maio, vizinho ao Sesc. O local abriga o mais significativo conjunto de objetos, documentos, áudio e imagens relacionadas a fatos e momentos da história do município, como fotografias, aparelhos de TV, rádios e outros objetos, além de duas máquinas projetores do antigo cinema Coliseu.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem