REGIONAL

Mais 4 mortes por dengue são confirmadas no Ceará

O Ceará registrou mais 4 mortes por dengue. Neste ano, já chegam a 9 o número de óbitos no Estado. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) nesta sexta-feira.  Até agora, foram confirmadas mortes em Aquiraz (1), Barbalha (1), Caucaia (1), Fortaleza (2), Limoeiro do Norte (1), Maracanaú (2), Varjota (1).

Conforme o boletim, a média da idade dos óbitos confirmados foi de 30 anos, variando de 9 a 56 anos. Já o número de casos confirmados desde o último dia 30 de abril, subiu de 6.901 para 7.952.

As confirmações são referentes a 118 municípios do Ceará. Com destaque para Alcântaras, Arneiroz, Barbalha,Catarina, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jardim, Jucás, Mucambo, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, São Gonçalo do Amarante e Trairi, com incidência acima de 300 por 100.000 habitantes.

No ranking brasileiro, o Ceará ocupa a 7ª colocação entre os estados com maior número de notificações. O município de Fortaleza permanece, isoladamente, concentrando o maior percentual de dengue com sinal de alarme e dengue grave.



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.