Prefeitura de Iguatu lança projeto “Iguatu Saudável no Trânsito”


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Escola de Saúde Pública (ESPI) lança a campanha “Iguatu Saudável no Trânsito”. O objetivo do projeto é alertar a população para o crescente número de acidentes de trânsito na região, e suas consequências para a saúde pública.

A campanha prevê a realização de cursos sobre o uso dos equipamentos de segurança, o respeito à sinalização, além de promover discussões relacionadas aos males causados pela associação entre o álcool e a direção.

“A educação é o meio mais efetivo para promover as mudanças de comportamento necessárias para a redução dos acidentes de trânsito, pois, embora seus efeitos só possam ser sentidos a médio e a longos prazos, eles são os mais profundos e duradouros”, disse a coordenadora da ESPI, Jacirene Gonçalves.

As palestras são direcionadas aos profissionais da saúde, educação, assistência social, trânsito, segurança pública, conselheiros e sociedade civil organizada.

Dentre as ações desenvolvidas na campanha, podemos destacar: campanha educativa em emissoras de rádios, blitz educativa nos bares e semáforos da cidade, distribuição de adesivos, panfletos, faixas e cartazes.

A culminância do projeto acontecerá no dia 28 de maio, por meio da realização de uma motocada, saindo da Praça da Matriz e percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Em seguida haverá sorteio de brindes. O evento está inserido na programação do Dia do Mototaxista, que será comemorado na mesma data, a partir das 15 horas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem