Confirmado caso de meningite bacteriana em Caririaçu

Uma criança de apenas quatro anos está internada desde ontem (10) em uma ala isolada do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, no município de Barbalha, após ter sido diagnosticada com meningite bacteriana. Com o diagnóstico, sobre para 13 o número de casos confirmados da doença, este ano, no Ceará.

Equipes do setor de epidemiologia do município de Caririaçu, cidade onde a criança mora, já realizaram o bloqueio na creche onde a menina estuda. Os moradores estão recebendo informações sobre a doença e os familiares da menor, bem como pessoas mais próximas com quem a criança mantinha contato frequente, já que foram submetidas a tratamento por meio de quimioprofilaxia.

O quadro clínico da criança, conforme a médica Jácia Maria Neves Coelho, que acompanha o caso, é de comprometimento, embora apresente evolução estável, sem risco de morte, no momento.

A secretaria de Saúde do Estado (Sesa) lançou nota informando que não existe mudança no padrão de ocorrência da meningite meningocócica no Ceará este ano em relação aos anos anteriores.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem