Deputado estadual Welington Landim morre aos 59 anos

O deputado estadual José Welington Landim (Pros) morreu na manhã desta terça-feira, 9, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza. A causa da morte seria complicações de uma meningite bacteriana. Ele tinha 59 anos.

No domingo, 31, ele foi encontrado desacordado na cozinha de casa pelo filho. Médicos chegaram a cogitar inicialmente quadro de trombose ou acidente vascular cerebral, de acordo com as primeiras hipóteses. Contudo, um diagnóstico detectou a infecção provocada por bactéria. Também médico, o filho do deputado, José Gilvan Neto, explicou que o quadro se agravou com velocidade muito acima do normal para pacientes de meningite.  “Logo nas primeiras horas, ele já diagnosticado e medicado. O tratamento inicial muito precoce. A equipe médica agiu muito rapidamente”, conta.

A meningite bacteriana é a forma mais grave da doença, que ataca as chamadas meninges, membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central do cérebro. Ela é transmitida por vias respiratórias ou pode estar associada a quadros infecciosos de ouvido. 

Landim apresentava quadro de gripe já na última semana de maio. Na sexta-feira, 29, ele não compareceu à Assembleia. Em virtude do falecimento, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão desta quarta. Na Câmara Municipal de Fortaleza, os trabalhos também foram suspensos. Os vereadores entretanto, fizeram questão de lamentar e relembrar a trajetória do deputado. (O POVO)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem