Dilma cancela sua participação na abertura do 5º Congresso do PT

A presidente Dilma Rousseff cancelou sua participação na abertura do 5º Congresso do PT, que será realizado nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA).

A decisão teria irritado membros do partido e ameaça atrapalhar os esforços feitos pela direção da legenda e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acalmar os ânimos dos petistas insatisfeitos com os rumos da política econômica e da própria atuação da presidente.

A razão para a não participação da presidente no congresso do partido está no fato dela viajar à Bélgica ainda nesta terça-feira (9) e o retorno estar programado para a sexta-feira (12).

Diante do fato consumado, a direção do partido avalia a possibilidade da presidente Dilma participar de um novo ato ligado ao evento, o que poderá acontecer na própria sexta-feira ou no sábado, caso haja viabilidade.

A expectativa era que Dilma pudesse anunciar medidas e posições que reaproximassem o governo e a cúpula do partido das bases. Com a ausência da presidente, existe o temor que as críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ganhem força durante o evento. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem