MEC divulga resultado do Sisu 2015

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir no site do programa se foram classificados para uma das 72 instituições de ensino que oferecem vagas neste semestre.

Os candidatos que forem selecionados deverão fazer matrícula nas respectivas instituições de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Aqueles que não estiverem na primeira chamada, poderão se inscrever de hoje até o dia 26 de junho para as chamadas posteriores.

Depois de realizar a inscrição na lista de espera, os candidatos deverão acompanhar a classificação junto às instituições de ensino. E ficar atento à convocação para a matrícula a partir do dia 2 de julho.

Para concorrer ao Sisu, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter registrado nota superior a zero em redação. Neste ano, a edição do Enem teve uma queda de 10,67% em relação à 2014. De acordo com o ministro, Renato Janine, a redução no número de inscrições está relacionada à nova regra que impede faltantes de terem isenção do pagamento em futuras edições do Enem.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem