Milhares de católicos prestigiam posse do novo bispo da Diocese de Iguatu


Fiéis católicos de vários municípios do Ceará e do Brasil se fizeram presentes na tarde do último sábado (27/06) em Iguatu, para recepcionar a chegada do novo bispo da Diocese de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem, de 66 anos.

Logo após a recepção, que aconteceu na Praça Maestro Eleazar de Carvalho, a comitiva percorreu em carro aberto as principais ruas do centro da cidade. Muitos católicos preferiram acompanhar todo o trajeto a pé. Outras centenas se perfilaram nas calçadas e praças para saudar a chegada do novo bispo diocesano de Iguatu. A posse aconteceu durante a celebração de missa solene na catedral de São José, na presença de milhares de fiéis.

O cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi, bispos de várias dioceses do Ceará, além de padres das 26 paróquias da região participaram da solenidade. "Ele é um homem muito preparado, simples, que tem uma linguagem simples e direta, e muito preocupado com todas as áreas pastorais da igreja", disse dom Orani Tempesta.

O prefeito Aderilo Alcântara confessou a sua felicidade e disse estar orgulhoso de viver um momento tão importante quanto à chegada do novo bispo. "Sinto-me orgulhoso de poder, na minha gestão, participar da transição do bispado, um evento que não acontece todo mês, e quero desejar toda a sorte ao nosso novo bispo diocesano dom Edson de Castro para enfrentar novos desafios em nossa região", disse.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Dom Edson nasceu em 17 de abril de 1949. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2005, após ser nomeado pelo então Papa João Paulo II. Possui mestrado em Teologia e Filosofia e, doutorado em Teologia Espiritual pela Universidade Gregoriana de Roma. Também é doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Seu lema é “Sufficit tibi gratia” (Basta-te a minha graça).








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem