NAPE de Iguatu comemora três anos de atividades

O Governo Municipal de Iguatu, por meio da Secretaria da Educação, realizou na noite desta sexta-feira (29/05), às 19h, solenidade para comemorar os três anos de existência do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), com o seguinte tema: “Fortalecendo o processo de Inclusão Escolar e Social”.

O evento contou com a participação da secretária da Educação, Diana Mendonça, da coordenadora do NAPE, Diana Nogueira, da chefe de Núcleo da Educação Inclusiva, Zulene Venâncio, da psicopedagoga, Nilça Queiroz, além outras autoridades. Cerca de 100 famílias participaram do evento, que também homenageou o dia das mães.

O Núcleo de Atendimento Especializado de Iguatu (NAPE) foi instituído em 2012, com a contratação de uma equipe composta por dois psicólogos, dois psicopedagogos, dois assistentes sociais, dois terapeutas ocupacionais e dois fonoaudiólogos. “É uma equipe voltada para a área pedagógica que objetiva o fortalecimento das políticas de educação, numa perspectiva da construção de uma proposta pedagógica capaz de valorizar as diferenças, somar competências e valores na promoção dos direitos humanos”, disse Diana Mendonça.

O NAPE atende atualmente a 321 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. Além do atendimento peculiar, o Núcleo atende as famílias, as escolas, e participa ativamente da formação dos profissionais da educação.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem