Prefeito de Juazeiro do Norte é afastado do cargo por 180 dias

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), foi afastado do cargo por decisão da Justiça. O afastamento por 180 dias foi deferido pelo juiz de Direito Gucio Carvalho Coelho, que responde pela 1ª Vara Cível do município, atendendo a Ação de Improbidade Administrativa perpetrada pelo Ministério Público do Estado (MPCE).

A Justiça também determinou o bloqueio dos bens do gestor, num volume de R$ 3 milhões. O vice-prefeito, Luis Ivan Bezerra deve assumir o cargo.

Em abril deste ano o MP instaurou inquérito civil para investigar denúncias de irregularidades num processo de desapropriação realizado pelo Município em favorecimento da empresa AC Imóveis, bem como permuta de imóvel do Município com imóvel da mesma empresa. Durante as investigações, conforme o MP, houve comprovação das irregularidades, o que levou ao ajuizamento da referida Ação Civil Pública.

Diante das comprovações apresentadas pelo MP ao judiciário, o juiz José Acelino Jácome de Carvalho, da 1ª Vara, determinou o bloqueio de R$ 2,2 milhões do prefeito Raimundo Macedo, da empresa AC Imóveis e do médico Marnewton Tadeu Pinheiro de Oliveira, além da quebra de sigilo bancário e fiscal dos promovidos e a busca e apreensão de documentos.

O prefeito Raimundo Macedo disse que ainda não foi notificado da decisão da Justiça e que só deve se pronunciar após ser citado.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem