ESPORTE

Argentina lidera novo ranking da Fifa e Brasil cai para sexto lugar

Mesmo depois de terminar a Copa América como vice-campeã, derrotada pelo Chile nos pênaltis, a Argentina assumiu a liderança do ranking de seleções da Fifa. A instituição divulgou uma atualização da lista nesta quinta-feira, mostrando a ascensão da seleção alviceleste em duas colocações e ultrapassando a Alemanha, campeã mundial em 2014. Já o Brasil caiu da quinta para a sexta posição.

A Colômbia é a primeira equipe sul-americana a figurar no ranking abaixo da Argentina, se mantendo em quarto lugar. Já o Chile, campeão da Copa América este ano, subiu oito posições e agora é o 11º na lista, seguido por Espanha (12º) e Uruguai (13º). Terceiro colocado no torneio, o Peru entrou no top50 e assumiu o 46º lugar, depois de deixar 15 equipes para trás. O Paraguai, por sua vez, subiu 29 posições e é o 56º.

Costa Rica configurou como a maior queda na lista dos 50 melhores, perdendo 27 posições e ocupando o 41º lugar. Por outro lado, a Venezuela surpreendeu ao subir justamente o mesmo número de colocações e se firmar na 45ª posição. A seleção esteve na mesma chave do Brasil na Copa América e foi a última colocada do Grupo C.

Seleções europeias tradicionais, como Itália e França, figuram no ranking em 17º e 22º, respectivamente. Além da Alemanha, Bélgica (3º), Holanda (5º), Portugal (7º), Romênia (8º), Inglaterra (9º) e País de Gales (10º) são as representantes do velho continente entre os dez primeiros lugares. Outras equipes, como Estados Unidos (34º), México (40º) e Japão (50º), ficaram entre os 50 melhores.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.