Concurso da Polícia Civil do Ceará é suspenso por determinação da Justiça

O Concurso Público para os cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará está suspenso. A ação foi requerida pela Defensoria Pública do Estado do Ceará e a liminar foi expedida na última terça-feira (14), pelo juiz Emílio de Medeiros Viana, da 15ª Vara da Fazenda Pública.

A ação foi solicitada por existir irregularidades na anulação de duas questões da prova, que conforme a decisão, teria beneficiado os candidatos que erraram as respostas e, consequentemente, prejudicaram os que acertaram.

Ainda segundo a decisão, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora do concurso, tem prazo de 30 dias para restabelecer o gabarito das questões anuladas e divulgar uma nova lista de aprovados na primeira fase, e só então poderá ser dado andamento às fases finais do certame.

Ainda conforme a Justiça, a publicação da lista de aprovados deve ser comprovada em Juízo também no prazo de 30 dias. A multa diária para descumprimento da determinação é de R$ 10 mil.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem