Ex-militante petista envia nota ao blog explicando sua desfiliação do PT de Iguatu

O ex-militante do PT de Iguatu, Emanuel Martins, envia nota ao blog explicando o verdadeiro motivo da sua desfiliação do partido, na semana passada. Confira.

"Em 2000, ao completar meus 16 anos, sentia a necessidade de participar mais efetivamente da política brasileira, apesar de naquele momento já fazer parte do movimento estudantil, senti a vontade de também participar da luta partidária. 

Movido pelo sentimento de mudanças que o país passava e pela minha identificação com as lutas sociais, resolvi me filiar em um partido que teoricamente representaria essas mudanças no nosso país. 
O PT naquele momento representava através de Lula a mudança, a esperança, o compromisso com as causas sociais.

Ao me filiar, tive a oportunidade de conhecer vários companheiros do Iguatu que em seus discursos representavam tudo aquilo que eu esperava do partido. 

Com a vitória do companheiro Lula o Brasil passou por muitas mudanças e o PT também. 
Infelizmente, apesar do meu respeito e da minha história no PT, é inevitável não dizer que o partido inchou e que alguns daqueles que outrora representavam as lutas sociais desse país não passam de canalhas que agora defendem apenas interesses particulares.

No Iguatu o PT se transformou em abrigo para aqueles que defendem interesses pessoais ou que pregam a "velha politica".

Nos três últimos anos eu e alguns companheiros resolvemos conhecer o modo de fazer política da administração e resolvemos aceitar o convite para participar desse grupo. 

Essa decisão passou a ser o motivo maior das reuniões do partido, passamos a ser perseguidos por aquele partido até perceber que a todo o respeito que tínhamos pelo PT se transformou em decepção. 

Dessa forma decepcionado com o PT Iguatu e sendo respeitado e tendo o trabalho considerado relevante e significativo pelo grupo político que me acolheu, a única decisão a ser tomada seria o pedido de desfiliação e assim foi feito."

(Emanuel Martins, ex-petista)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem