Hospital Regional de Iguatu vai ganhar 10 leitos de UTI Neonatal


O Hospital Regional de Iguatu (HRI) está sendo ampliado para receber dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). A unidade ocupará um espaço de 592m² de área construída, distribuídos em salas de preparos, ambulatório, vestuários, sala de espera, sala de prescrição, berçário e dez leitos (um leito para isolamento).

Para a construção da estrutura física estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil. A prefeitura de Iguatu agora aguarda a liberação da contrapartida do Governo Federal para os equipamentos e custeio.

Além da UTI Neonatal, o Hospital Regional também está recebendo a Casa da Gestante e um novo Centro de Obstetrícia totalmente reformado e ampliado. As estruturas físicas já foram totalmente concluídas. "Estamos aguardando o Governo Federal liberar a verba de custeio e os equipamentos, para que possamos inaugurar e colocar em funcionamento mais essas duas importantes estruturas de saúde para atender a população do nosso município e região Centro Sul", disse o prefeito Aderilo Alcântara.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem