Sintomas da dengue continuam por semanas após a cura, diz especialista

Quem já teve dengue reclama que a dor e a indisposição seguem por um tempo, mesmo depois que a doença está curada. Especialistas de Araçatuba (SP) dizem que isso realmente acontece por causa do processo de inflamação que a picada do mosquito provoca no organismo. Algumas pessoas demoram meses para se recuperar.

Muita gente não sabe, mas os sintomas da dengue podem durar um, dois, três, vários meses depois que o paciente já recebeu o diagnóstico de cura. Algumas pessoas sentem mais, outras menos, mas essa sensação de fraqueza e indisposição pode persistir.

O médico infectologista Fábio Bombarda explica porque o organismo se comporta desta maneira. O médico ainda faz uma orientação ao paciente que passar por isso. “A dengue é uma infecção e o organismo fica inflamando e a recuperação depois da dengue é o que faz ter a fadiga, o mal estar, mas costuma passar depois de algumas semanas e os sintomas desaparecem. Se os sintomas persistirem, o paciente deve procurar o médico para saber se são apenas os sintomas da dengue”, diz o infectologista.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem