Correios oferecem 41 vagas para jovens aprendizes no Ceará

Até o dia 23 de agosto, os jovens cearenses poderão se inscrever para uma vaga nos Correios, por meio do Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para cinco estados. No Ceará há 41 vagas em 29 municípios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site dos Correios.

O jovem aprendiz será contratado por 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, divididas entre atividades de educação a distância (fase escolar) e serviços administrativos nas unidades da estatal (fase empresa). A infraestrutura para a modalidade de ensino à distância será disponibilizada aos alunos pelos Correios e pelo Senai.

Ao participar do Programa o jovem aprendiz terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$ 369,93, além de vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa. A pós a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

Os interessados devem ler o edital do processo, que está disponível no site da estatal. Para participar é preciso ter entre 16 e 22 anos completos, exceto se pessoas com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso haja concluído ensino médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa. é necessário também ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

As cidades contempladas com vagas e cadastro reserva são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Tauá e Tianguá. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem