Funcionalismo do RS terá o salário parcelado em quatro vezes

A crise econômica e o descontrole das finanças do governo do Estado do Rio Grande do Sul estão gerando impacto no pagamento do funcionalismo estadual daquele Estado. Nesta segunda-feira (31) no Palácio Piratini, o governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori anunciou que irá parcelar o parcelamento dos salários dos servidores pela segunda vez. O pagamento será feito em quatro parcelas e a decisão vale para todos os funcionários vinculados ao Poder Executivo.

Diante do parcelamento de seus vencimentos mensais, os trabalhadores do governo do Rio Grande do Sul iniciaram a greve de quatro dias. As áreas da segurança e da educação devem ser as mais impactadas.
O governador Ivo Sartori, disse que a medida é necessária e que ele própria será atingido. "Como disse em outra ocasião, não é uma questão de vontade pessoal, mas é o que impõe a grave situação financeira do estado do Rio Grande do Sul. O parcelamento atinge a todos. Inclusive o salário do governador, o salário do vice, de todos", reforçou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem