Prefeitura de Iguatu faz parceria com empresa recicladora de pneus

A prefeitura de Iguatu e a empresa Reciclanip fecharam um acordo de cooperação técnica estabelecendo uma parceria para destinação de pneus inservíveis recolhidos na cidade, visando evitar o descarte deste material poluente diretamente no meio ambiente, obedecendo ao que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, os pneus velhos, desgastados e que poderiam estar sendo foco de mosquito transmissor da dengue, além de contribuir para a poluição da cidade, agora tem destino certo. “Somente nesta semana a empresa conseguiu recolher mais de 2.200 pneus velhos”.

Ele disse que a parceria com a Reciclanip surgiu depois de várias reuniões com o empresário Gerardo Bastos, em Fortaleza. “Mostramos a nossa situação, e ele, sensibilizado, nos indicou essa empresa, que a partir de agora ficará fazendo uma coleta periódica na cidade", disse Aderilo Alcântara.

Esse tipo de material estava sendo recolhido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Departamento de Vigilância Sanitária de vários pontos da cidade, e estavam sendo guardados em um depósito no Centro de Zoonoses, no bairro Fomento. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem